Pages

domingo, 30 de janeiro de 2011

"DEUS É ALEGRIA INFINITA"

Esses dias em meio as minhas andanças pela internet acabei conhecendo uma Santa que tocou muito meu coração através de um de seus pensamentos:

“DEUS É ALEGRIA INFINITA! Vi que a Felicidade do mundo não existe e as coisas do mundo deixam-me sempre um vazio que só Deus pode preencher por completo. Sou a pessoa mais feliz. Não desejo mais nada porque todo o meu ser está saciado por Deus”.

Essa frase e a história de Santa Teresa de los Andes me fizeram refletir muito sobre a santidade e como eu posso chegar a ela! Muitos jovens com que eu converso me questionam muito que antigamente era muito fácil ser Santo os costumes, o modo de vida era outro, muitos me falam que hoje é impossível viver essa santidade que a igreja nos pede.
Ao ver está frase me recordei também de um outro Santo São João Bosco e uma de suas frases onde ele falava quando questionam como viver a santidade e ele dizia: "Ser Santo consiste em Estar sempre alegre"
E essas duas frases que citei me fizeram ver que é muito simples viver essa Santidade que tanto ouvimos falar, Santidade não significa que não iremos mais errar, que nós seremos perfeitos. Não! Não! Santidade é buscar a verdadeira alegria e viver a simplicidade do amor de Deus! Viver a Santidade é se deixar preencher pelo amor de Deus, buscar nele e somente nele aquilo que buscamos, é deixar velhos costumes que nós afastam de Deus e permitir que cada dia mais ele possa se achegar a nós!
Deus não nos escolhe por que somos bons e maravilhosos, o Senhor nós chama porque temos um coração aberto a ele e a sua vontade, e santidade é isso, é deixar que Deus nos molde, é nos abandonar em Deus e ser deixar que ele nós faça verdadeiramente livres!
E hoje eu quero convidar e desafiar a você que está lendo esse texto a viver essa santidade, a se abandonar no Senhor e encontrar a verdadeira felicidade, busque o Senhor que ele está de portas abertas pra você!

E que Santa Teresa de los Andes Padroeira da Juventude da America Latina e São João Bosco Padroeiro do Juventude em todo o mundo que eles possam interceder por nós para que a gente possa viver cada dia mais a Santidade que Deus tem pedido a todos nós!

Tamo Junto

Sílvia Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário